Cansaço

Não quero dar uma coitado
nem quero a sua dó.
Não tenha dó de mim!
Não suporto a dó!
Já vi tantos e tais sofrimentos que
minha mente não consegue sentir dó
de ninguém, por quase nada.
É preciso uma atrocidade
para que eu seja tocado.
Até comigo mesmo: acho pouca toda a minha desgraça!
É preciso uma atrocidade.

 

Sou duro assim por questão de defesa.
Nunca tive amor.
Então minha cabeça, minha personalidade,
meus sentimentos, e o resto de vida que ainda existe em mim, tudo
tudo isso enrijeceu formando uma carapaça, um escudo
para enfrentar a falta daquele sentimento arrebatador
que é o alimento para se seguir:
o Amor, nem precisava repetir.

 

Parece que nada foi feito para mim
Parece que ninguém existe por mim
Nada, Ninguém
E eu…
Eu estou acabado, começando a degradar e
com uma vontade enorme de desistir de mim mesmo.
Veja! Essa ideia me
parece muito atraente
parece uma coisa certa a se fazer
parece que será bom se eu o fizer
E farei.
Neste minuto, estou desistindo
de mim
do que quero
do que ia fazer por dever
do que ia fazer por prazer

 

nada mais me interessa, nada
é assim que eu me quero, sem ninguém, sem nada
não me interessa nada, só o Nada.
E se há pouco eu queria me livrar de tudo, já não quero mais,
pois não quero nada.

 

Ah, o silêncio…
O silêncio lá fora…
O silêncio aqui dentro… na minha cabeça…
completamente limpa, livre dos pensamentos…
Que leveza
Que alívio

 

One thought on “Cansaço

  1. Seus versos são um lamento profundo, partindo de uma alma atormentada por uma acentuada forma de desespero. Por favor não se deixe abater nem corroer pela dor de não alcançar o que deseja. Está na hora de reconhecer que a felicidade é um dom imaterial que só se pode encontrar quando se encontra Cristo dentro de nós. Mas, para encontrar Cristo, é necessário ter fé e acreditar que Ele é o autor e consumador da nossa fé.Uma pessoa sem Deus, é uma folha seca e morta que o vento arrasta e que não tem destino certo.

Deixe uma Resposta

